"OE MODOS DE FAZER" SERÁ APRESENTADO NO TEATRO MUNICIPAL DE PARNAMIRIM

27/01/2017

O espetáculo OE modos de fazer, de Eduardo Okamoto, inspirado na obra do escritor japonês Kenzaburo Oe será apresentado gratuitamente no Cine Teatro de Parnamirim nos próximos dias 28 e 29, a partir das 20 horas.Contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz, 2015, OE: modos de fazer, toma uma das peculiaridades da obra de Kenzaburo Oe (a firme correlação entre a criação artística e a atuação do artista como cidadão) como mote para a circulação do espetáculo OE por cidades nordestinas como Salvador, João Pessoa, Recife, Natal e Parnamirim. Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, convida os parnamirinenses para esse espetáculo de qualidade e gratuito.A fim de potencializar esta correlação, o projeto compreende, além da apresentação do espetáculo, encontros públicos: em bate-papo de Eduardo Okamoto com a audiência, conversando sobre a obra de Oe, após a primeira sessão em cada cidade; em intercâmbios entre o ator, a diretora de produção do trabalho, Daniele Sampaio, e artistas, gestores de espaços ou coletivos de pesquisa em teatro acerca das relações entre crise e criação artística. Eduardo Okamoto é ator, Bacharel em Artes Cênicas, Mestre e Doutor em Artes pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, onde atualmente é docente. Apresentou espetáculos e atividades formativas em diversos estados brasileiros e no exterior: Espanha, Suíça, Alemanha, Marrocos, Kosovo, Escócia e Polônia. É autor do livro Hora de Nossa Hora: o menino de rua e o brinquedo circense (Editora Hucitec, 2007).

Postado Por: Haroldo Gomes